top of page

EMPÓRIO FIT - LINHA DE PRODUTOS FITNESS

LINHA DE MASSAS:

 

• NHOQUE DE  FRANGO

• NHOQUE DE BATATA DOCE COM FRANGO

• LASANHA DE MANDIOCA COM PATINHO

• LASANHA DE MANDIOCA COM FRANGO

LINHA DE PIZZAS:

 

• MUSSARELA COM TOMATE SECO

• FRANGO COM MUSSARELA

• TRÊS QUEIJOS

Produzimos uma linha de alimentos Empório FIT, destinados a pessoas  que  se preocupam com uma alimentação mais saudável e funcional, tendo muita aceitação também por esportistas e praticantes de atividade física que desejam restringir calorias.

 

Para pessoas que possuem alguma intolerância alimentar nossa linha Empório FIT se torna totalmente indicada visto que se destaca por ser: sem corantes, sem conservantes, com mínimo  teor  de sódio, sem soja, sem glúten e sem lactose, além de baixo índice glicêmico.

 

Nossos produtos são produzidos com uma seleção rigorosa de matérias primas orgânicas certificadas. Estes alimentos que foram desenvolvidos e aprimorados pela  conhecida nutricionista Aline Dávila, especialista em alimentos funcionais, que depois de muitos testes e experiências aprovou os produtos pela qualidade e sabor constatados.

O desafio da nossa indústria é oferecer produtos sem glúten com a mesma palatabilidade dos produtos a base de trigo, nossas formulações com alta performance nas matérias primas, desenvolveu uma qualidade excepcional a toda nossa linha de massas, pães, bolos, biscoitos e pizzas, sendo possível oferecer a nossos consumidores produtos diferenciados para aqueles que buscam alimentos saudáveis.

GLUTÉN:

 

O inimigo de quem busca uma vida saudável está no pão, no bolo ou na cerveja. É o Glúten – uma substância encontrada no trigo, no centeio, na aveia e na cevada. Segundo médicos e especialistas, ao chegar no intestino o glúten transforma-se em uma espécie de cola grudando nas paredes intestinais.

 

Com o passar do tempo, provoca saturação do aparelho digestivo, aumento da gordura na região do abdome, dores articulares, alergias cutâneas e depressão. Muito desses problemas de saúde são em decorrência na mudança de cardápio dos brasileiros que passaram a comer em excesso alimentos ricos em glúten como pães, biscoitos, macarrão e bolos. Hoje até queijos embutidos vem com a substância.

 

A nutróloga Clara do Brandão, do Ministério da Saúde, alerta para a criação de uma soberania alimentar. “Mandioca, milho e arroz no lugar do trigo importado, que faz tanto mal a saúde”, disse. O corpo responde de diversas maneiras: obesidade, síndrome de resistência à insulina, deficiência de cálcio, alergias, diarréias e doenças auto-imunes. O nutrólogo João Curvo conta que os chineses consideram o excesso de glúten sinal de má higiene interna já que o metabolismo emperra, favorecendo bactérias que gostam de calor e estagnação.

 

 

A dieta sem glúten é moda nas academias pois o emagrecimento e a redução de gordura na área abdominal é comprovada. Muita gente está incluindo na alimentação pães de aipim e de milho, macarrão de arroz e cookies de batata doce. O nutricionista Leonardo Haus está recomendando a dessensibilização ao glúten. Trata de um período de três meses no qual não se pode comer os quatro cereais que contêm o glúten - trigo, centeio, cevada e aveia. “A idéia é uma reeducação alimentar. Você pode comer um pãozinho mas o excesso pode alterar todo o seu metabolismo, baixar a imunidade do organismo e levar doenças.

 

 

bottom of page